Juliette, campeã da edição de 2021 do reality show Big Brother Brasil (TV Globo), decidiu se manifestar publicamente sobre a política brasileira. A famosa teceu críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e tal manifestação rendeu impactos negativos em sua carreira como influenciadora digital.
Informações apuradas a partir da ferramenta Social Blade, aferidas na última segunda-feira (21) – antes da polêmica publicação -, indicam que Juliette tinha cerca de 31.122.000 seguidores em seu perfil pessoal no Instagram. Após a repercussão negativa entre os apoiadores de Jair Bolsonaro, o número foi reduzido para cerca de 31.078.000. A queda representa a aproximadamente 45 mil seguidores, número que continua caindo – de forma menos acelerada.
Quando os números são analisados de forma absoluta, não representam uma queda tão acentuada. Todavia, considerando que desde a saída do Big Brother Brasil a famosa acumulava saldos positivos diários, com cerca de 50 mil novos seguidores por dia em média, as consequências podem ser valoradas negativamente.
Entenda a manifestação de Juliette contra Jair Bolsonaro
A declaração da paraibana aconteceu por meio de seu perfil no Twitter. Na ocasião, falou a respeito dos 500 mil mortos no Brasil em decorrência da Covid-19, afirmando que boa parte deste montante tem relação com a gestão do governo federal.
500 mil mortos no Brasil! Não são apenas números. É uma terrível consequência da negligência da gestão do atual governo Bolsonaro. Eles tinham como ter evitado essa tragédia. É claro que é #ForaBolsonaro.
— Juliette (@juliette) June 21, 2021
No campo dos comentários, muitos internautas compactuaram com o posicionamento. Outros disseram que, apesar de gostar de Juliette, deixariam de acompanhá-la por conta das divergências. Outros acusaram a paraibana de ser hipócrita, uma vez que estaria participando de eventos no meio da pandemia.