O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem recebendo muitas críticas de anônimos e famosos pela forma como tem agido durante a pandemia do coronavírus, iniciada em março do ano passado. No último sábado (19), milhares de pessoas foram às ruas contra o presidente.
Entre os participantes dos atos contra Bolsonaro estavam famosos, como as atrizes Samantha Schmutz e Dadá Coelho e o ator Paulo Betti. Nas ruas ou nas redes, Bolsonaro tem enfrentado grande resistência de artistas.
Os ex-BBBs Juliette e Gilberto também criticaram o presidente da República. Em alta após participarem do BBB21, a economista e o advogado rasgaram o verbo contra Bolsonaro. “Muitos me questionam quando a crise vai acabar e o Brasil voltar a crescer, portanto decidi responder: quando Bolsonaro e sua turma saírem do poder!”, escreveu Gil.
Os ataques a Bolsonaro não param por aí. Ludmilla foi mais uma que engrossou o coro de “fora Bolsonaro” no Twitter. A cantora culpou o presidente pelas 500 mil mortes por Covid. Anitta criticou Bolsonaro e recebeu o apoio do ex-jogador e atual comentarista da TV Globo, Walter Casagrande Jr. “Concordo com você”, escreveu.
Concordo com você @Anitta
As 500 mil mortes são de responsabilidade do governo sim; a democracia está sendo atacada e para evitar uma tragédia maior precisamos urgente de mais vacinas!— Walter Casagrande Jr (@wcasagrandejr) June 21, 2021
O cantor Tony Belloto, dos Titãs, e sua esposa, a atriz Malu Mader, também estiveram nas ruas contra Bolsonaro e costumam criticar o presidente nas redes sociais. Chico Buarque, amigo de Lula, também engrossa o coro contra o atual presidente da República.
Criticado por famosos, Bolsonaro deve ir ao segundo turno em 2022
O presidente Jair Bolsonaro aparece no segundo turno nas pesquisas eleitorais que já foram feitas sobre 2022. O principal concorrente do atual chefe do Executivo será o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que presidiu o Brasil entre 2003 e 2010 e chegou a ser condenado por esquemas de corrupção em seu governo.