Nesta segunda-feira (21), foi realizada a Prova das Mulheres no Power Couple Brasil e quem acompanhava ao vivo pelo PlayPlus, ficou revoltado com a dinâmica, já que a RecordTV utilizou vários animais na disputa.
Os animais ficaram presos em caixas apertadas, enquanto as mulheres, com os olhos vendados, tocavam neles e tentavam descobrir o que era. Muitos internautas alegaram que seria possível realizar a prova sem utilizar animais.
Rato, coelho, lagarto e até cobra foram colocados em caixas para a realização da Prova das Mulheres e elas gritavam, já que não sabiam no que estavam tocando. Alguns internautas detonaram a Record, alegando que os animais ficaram várias horas nas caixas, para realização desta dinâmica.
O portal Notícias da TV conversou com uma veterinária para saber a opinião da profissional e ela também criticou a emissora. Bárbara Santili disse que os animais ficaram em caixas transparentes, sem água, sem comida e sem ter um local para se esconderem, caso se sentissem ameaçados.
“Isso realmente é necessário? Não existia outro meio para realizar uma prova? É muito triste isso. Tirando o fato de que se tratam de vidas, que devem ser manejadas de forma correta para evitar qualquer tipo de lesão“, disparou a veterinária.
Chegou a vez da @mirelajanis fazer a prova! Será que ela vai conseguir concluir?
Só comigo, no #PlayPlus, você assiste à transmissão 24 horas do #PowerCouple. Acesse: https://t.co/UpWImxSIbX pic.twitter.com/Nsc6XC5gML
— PlayPlus (@SigaPlayPlus) June 21, 2021
O perfil do PlayPlus, da RecordTV, postou alguns vídeos no Twitter, mostrando trechos da prova e nos comentários os internautas deixaram várias críticas, alegando que os animais não deveriam ser usados desta forma para entretenimento.
record sendo um lixo de emissora como sempre… nenhum animal tinha que estar ali sendo 'entretenimento' e passando por estresse https://t.co/HZUAsk8Pyv
— 𝔱𝔥𝔢𝔲𝔰 (@thelordtheus) June 21, 2021
Em uma destas postagens, um internauta criticou: “Record sendo um lixo de emissora como sempre. Nenhum animal tinha que estar ali, sendo ‘entretenimento’ e passando por estresse“.