A TV Globo está de luto e isso ficou claro para quem assistiu aos Jornal Hoje e ao Jornal Nacional desta quinta-feira (17). Morreu aos 59 anos um querido funcionário da emissora. Antônio Alves Gomes, conhecido como Toninho Asa, faleceu vítima da Covid-19.
O editor de imagens havia sido internado no Hospital São Luiz, no bairro do Jabaquara, zona sul de São Paulo, no dia 4. Treze dias depois ele teve uma piora súbita e não resistiu. Toninho trabalhava na Globo desde 2006. Antes disso, ele trabalhou em outras emissoras.
O funcionário trabalhou no SP2 e em outros telejornais da casa. Era conhecido por ser criativo e perfeccionista. No Jornal da Globo, Toninho Asa editou projetos especiais, como a coluna sobre música de Nelso Motta. O profissional ajudou a formar uma geração de editores na emissora.
Fora da TV, Toninho gostava de artes plásticas e chegou a expor algumas de suas obras. A morte deixou colegas de trabalho abalados. Toninho foi notícia no Jornal Nacional e fez César Tralli, do Jornal Hoje, se emocionar. Ele deixa a mulher e três filhos.
Covid-19 no Brasil
Desde o começo da pandemia, a Globo tem feito ampla cobertura sobre a Covid-19. Diariamente, os telejornais da casa atualizam os dados da pandemia no Brasil e mostram como estão as médias de casos e de mortes. De manhã, com o Bom Dia Brasil, até o fim da noite ou início da madrugada – dependendo do dia da semana – com o Jornal da Globo, a maior emissora do país dá muito destaque a pandemia que já vitimou quase 500 mil brasileiros.