Na última quinta-feira (17/06), a apresentadora Luciana Ribeiro, que estava no comando do programa Balanço Geral Manhã na TV Cidade, afiliada da Record no Ceará, surpreendeu os telespectadores ao chorar ao vivo durante a apresentação de uma matéria.
O assunto do qual a profissional estava informando era um caso de abuso de um homem de 72 anos de idade que havia cometido abusos contra cinco crianças de sua própria família, o que deixou a repórter sensibilizada.
Luciana começou a ficar emotiva durante o programa e logo em seguida explicou o motivo da sensibilidade com relação ao caso. Ela explicou que, assim como as crianças da reportagem, também foi vítima do mesmo crime durante sua infância.
“Eu falo e me emociono porque também fui vítima quando criança e quando eu pedi ajuda, as pessoas não acreditaram. Não confie em ninguém. Na maioria das vezes, quem é para acolher, é quem mais maltrata“, disse Luciana, aos prantos.
Toda nossa força a você Lu. Você foi gigante e corajosa! Que força você tem em ajudar outras mulheres a se libertar. pic.twitter.com/xRXWW18PSG
— Balanço Geral CE (@BalancoGeralCE)
Ainda durante a reportagem, que deu muito o que falar nas redes sociais logo em seguida, Luciana aproveitou o momento para fazer um apelo. Ela pediu para que todas as mulheres que estiverem passando por situação de abuso também peçam ajuda. A profissional também se desculpou com o público por seu desabafo.
Através das redes sociais, Luciana recebeu uma enorme quantidade de mensagens de apoio de vários internautas, que se sensibilizaram com sua situação. A emissora afiliada à Record não se manifestou a respeito do assunto. Após o momento da apresentadora, ela continuou o programa normalmente.
