William Bonner anunciou no Jornal Nacional desta quinta-feira (17) a morte de dois funcionários da TV Globo. Ao vivo no principal telejornal da TV brasileira, Bonner informou aos telespectadores que dois colaboradores da emissora foram vitimados pela Covid-19.
“Essa semana, o jornalismo da Globo perdeu para a Covid dois colaboradores. Dois colegas muito queridos por todos nós”, disse Bonner. Em seguida, entraram no ar as fotos dos profissionais e Bonner deu uma descrição sobre cada um deles.
Davi Maia atuava como coordenador de telejornais, tinha 55 anos, dos quais 34 foram trabalhando na Globo do Rio de Janeiro. Ele morreu na terça-feira (15). Atualmente, Davi coordenava o Bom Dia Brasil, telejornal nacional exibido nas manhãs da emissora, e a primeira edição do RJTV, na hora do almoço. Ele deixou esposa e duas filhas.
Nesta quinta, morreu Antônio Alves Gomes, o Toninho Asa, de 55 anos. O editor de imagens trabalhava na Globo desde 2006. Atualmente, ele atuava no Jornal da Globo. A reportagem terminou com um bilhete. “Toninho Asa, sua graça, seu astral e talento estarão sempre com a gente”. Toninho deixou esposa e três filhos.
É a primeira vez nesta pandemia que o JN noticia a morte de funcionários dos bastidores da Globo. A Covid-19 já vitimou quase 500 mil brasileiros desde março do ano passado. Em tempos de pandemia, o Jornal Nacional tornou-se uma das principais fontes de informação do público brasileiro e cresceu em audiência. Em muitas edições, o telejornal terminou de luto lamentando a morte de muitos brasileiros.