Padre revolta William Bonner e vira notícia no Jornal Nacional: ‘Viadinho’

Bonner noticiou no JN padre que ofendeu repórteres da TV Globo durante missa no Mato Grosso.

PUBLICIDADE

O padre Paulo Antônio Muller, que viralizou nos últimos dias após declaração sobre repórteres da TV Globo, virou notícia no Jornal Nacional. William Bonner anunciou reportagem sobre as declarações do padre a respeito do repórter Erick Rianelli.

“No fim de semana passado, quando se comemorava o Dia dos Namorados, viralizou na internet uma declaração do nosso colega repórter Erick Rianelli ao marido dele, também repórter, Pedro Figueiredo. Originalmente, essa declaração havia ido ao ar no ano passado e a voltar a circular provocou ataques homofóbicos aos dois jornalistas“, disse Bonner.

A reportagem do Jornal Nacional mostrou que um comerciante de Brasília e o padre de uma paróquia do Mato Grosso atacaram os repórteres globais. Durante a missa, o padre comentou sobre a declaração que havia visto circular nas redes sociais.

“Desculpa, dois viados. Um repórter e um viadinho chamado Pedrinho. ‘Prepara meu almoço, tô chegando, tô com saudade’. Ridículo”, desabafou o padre durante a missa que estava sendo transmitida ao vivo pelas redes sociais e viralizou.

O Jornal Nacional mostrou que o Ministério Público do Mato Grosso (MPMT) instaurou processo para investigar as declarações do padre e pode haver punição na esfera penal. Segundo o MPMT, Paulo Antônio Muller teria estrapolado a liberdade religiosa ao fazer tal comentário durante a missa. No fim da reportagem, Bonner afirmou que a TV se solidariza com os repórteres e que repudia toda forma de preconceito. A íntegra da reportagem pode ser assistida na Globoplay.