Brasil se despede de querido ator e diretor morto aos 84 anos

Carlos Reis morreu na noite desta quarta-feira (16), em casa, acompanhado pelos médicos.

PUBLICIDADE

A dramaturgia brasileira está de luto com a morte que foi confirmada na noite desta quarta-feira (16). Morreu no Recife, aos 84 anos, o ator, diretor de teatro e escritor Carlos Reis, um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira e com longa carreira nos palcos e na direção.

Havia oito anos que Carlos Reis realizava tratamento contra uma leucemia – câncer no sangue. Em casa, ele era companhado por médicos quando, na noite desta quarta-feira, não resistiu e veio a óbito. Um dos grandes trabalhos de Carlos foi no espetáculo Paixão de Cristo.

A peça realizada na cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste Pernambuco, atraia muita gente para a Fazenda Nova. A última vez que Carlos Reis dirigiu o espetáculo foi em 2019. nos últimos dois anos, devido à pandemia do coronavírus, não houve Paixão de Cristo.

Morre Carlos Reis, ator e diretor de Paixão de Cristo

Além de dirigir, Carlos Reis interpretou Jesus Cristo durante nove anos no espetáculo. Foi assim que ele ficou famoso. Nas últimas duas décadas passou a atuar como diretor da peça, também com grande maestria. Ele chegou a acumular as duas funções e deu vida a diversos personagens. Ele conhecia tão bem o espetáculo que tinha os textos decorados.

De acordo com informações divulgadas pela família, o velório está acontecendo na manhã desta quinta-feira e o enterro do corpo de Carlos Reis está marcado para a tarde. O sepultamento será realizado no Cemitério de Santo Amaro, no Recife. Nas redes sociais, admiradores estão lamentando a morte de Carlos Reis.