O apresentador do Brasil Urgente, o jornalista José Luiz Datena, ficou muito emocionado durante o programa ao vivo desta quarta-feira, 16 de junho. Ele já havia dividido com os telespectadores que o filho estava internado no hospital devido à Covid-19 recentemente e revelou o sofrimento que o herdeiro estava enfrentando por causa da doença.
Finalmente, chegou ao fim a luta do filho do jornalista, José Luiz Datena Júnior contra a Covid-19. O apresentador do Brasil aproveitou a oportunidade para agradecer todas as orações recebidas durante o período que o filho esteve internado lutando contra o coronavírus no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Além de ser grato pelas orações dos fãs, ele também demostrou sua gratidão a equipe médica da unidade e ressaltou o quanto foi uma semana difícil. José Luiz Datena Júnior recebeu alta e já pôde ir para casa para o grande alívio da família. Comovido, o jornalista disse: “Foi uma semana tão tensa. Eu quando passo por problemas difíceis, gosto de trabalhar mais, que eu me distraio”.
Datena ainda abriu o coração e falou da esperança que um dia a população brasileira possa ter acesso a um serviço de saúde da altura do Hospital Sírio-Libanês. Na última segunda-feira, 7 de junho, o jornalista havia anunciado ao público que o filho estava hospitalizado por causa do coronavírus e falou sobre a preocupação que estava sentindo naquele momento.
José Luiz Datena chegou a questionar a realização da Copa América no Brasil, já que o país está quase atingindo o número de 500 mil mortes por causa da pandemia do novo coronavírus. Inclusive, ele chegou a dizer que se sentia envergonhado pelas orações que estavam sendo direcionados ao seu filho pelo público, pois o rapaz estava internado em um dos melhores hospitais do país.
O jornalista frisou que o filho estava tendo acesso a tudo que precisasse e por esse motivo teria maiores chances de se recuperar do vírus, algo diferente da realidade da maior parte da população brasileira.