Jornalista com fama de ‘galã’ da TV Globo assume homossexualidade, faz declaração ao marido e é atacado

Um empresário de uma rede de lanchonetes do DF está sendo acusado como o autor das ofensas homofóbicas.

PUBLICIDADE

O repórter e apresentador Erick Rianelli, que trabalha para o Grupo Globo, decidiu romper o silêncio e se manifestar após ser vítima de um ataque de homofobia. Em Brasília, alega ter sido alvo de ofensas por um empresário, proprietário de uma rede de lanchonetes, pedindo aos seus fãs e admiradores que boicotassem a empresa, tudo por conta das atitudes hostis.

Os ataques contra Erick Rianelli, homossexual assumido, tiveram início após uma declaração de amor ao seu marido, Pedro Figueiredo, ainda no ensejo do Dia dos Namorados de 2020. Na ocasião, o jornalista se declarou ao marido por conta da comemoração festiva:

Pessoal, tenho que mandar um recado. O Pedro está assistindo a gente, eu já falei com ele. Pedro Figueiredo, nosso colega, repórter, meu amor, meu marido. Eu te amo”, iniciou. “Eu vou comemorar o meu [Dia dos Namorados] em casa, rapidinho, porque amanhã tenho plantão cedo. Pedro, vê se faz o jantar aí, né amor? Me dá essa força. Vou preparar uma surpresa ótima para ele”, completou logo na sequência.

Embora seja datado de 2020, o vídeo com a declaração de amor do jornalista voltou a circular e foi parar em um grupo de empresários do Distrito Federal no WhatsApp. Na ocasião, um dos membros deste grupo teria enviado um áudio detonando a declaração homoafetiva de forma pública, pela televisão, mostrando-se contrário à veiculação deste tipo de conteúdo por meio das emissoras.

https://www.instagram.com/tv/CQB2d1Ol9uI/

O vídeo com os prints da conversa circulam de maneira viral pelas redes sociais, contando com mais de 250 mil visualizações. Fãs e admiradores do jornalista manifestaram apoio, repudiando a forma como as suas opções pessoais teriam sido agredidas.