Ator mexicano de Triunfo do Amor sofre terrível punição por cometer erro imperdoável no México

O ator acabou ficando no olho do furacão por conta de um erro considerado imperdoável para os mexicanos.

PUBLICIDADE

No Brasil, alguns programas de TV e até canais do Youtube já pesquisaram para saber se as pessoas nas ruas conhecem o hino nacional. Para a surpresa de muitos, a maioria das pessoas canta a letra de forma errada e mesmo os que falam a letra correta, nem sempre sabem o que as palavras cheias de primor significam.

Se errar o hino é comum no Brasil, principalmente com o exemplo de muitos jogadores de futebol que durante a execução do hino estão calados, conversando ou rindo, no México é uma afronta contra a nação.

O ator e também cantor, Pablo Montero, que recentemente foi visto na novela mexicana Triunfo do Amor, no papel do jardineiro Cruz, casado com Fernanda Sandoval, ficou no olho do furacão.

O motivo: ele foi contratado para cantar o hino nacional antes do inicio de uma partida de futebol, mas o mexicano não só errou uma parte da letra, como alterou uma outra parte. O fato não passou despercebido.

Não foram apenas mexicanos radicais que o criticaram nas redes sociais e pediram uma punição. O Ministério do Interior comunicou que o erro era gravíssimo e que os responsáveis seriam punidos.

Pouco depois do ocorrido, o governo emitiu uma nota sem citar o nome de Pablo, mas deixando claro que os responsáveis por errar a letra do hino nacional mexicano e alterar a mesma, seriam duramente punidos de acordo com a lei em vigência, pagando uma elevada multa como forma de dar exemplo sobre a importância de não cometer esse tipo de equívoco.

Como Pablo foi quem cantou, é fato que ele pagará uma multa elevada. O que é analisado no momento é se ele errou sozinho, ou se alguém alterou a letra e a disponibilizou para que ele cantasse.

Também houve quem não concordasse com todo o drama sobre o assunto, ironizando o comunicado do governo e dizendo que isso realmente era grave e que crimes de políticos, assassinatos de mexicanos e o desabamento da linha 12 do metrô podiam esperar o final das próximas eleições, afinal, não pareciam ser muito importantes do que errar o hino.

Antes do ocorrido, a cantora mexicana Ângela Aguilar também foi criticada por cantar o hino nacional do México de forma mais lenta que o normal. Por conta disso, após o comunicado do Ministério do Interior e do governo mexicano, muita gente usou as redes sociais pedindo que Ângela também seja punida.

O valor da multa ainda não foi divulgado, mas além do cantor e ator ter de desembolsar uma elevada quantia em dinheiro em uma “punição exemplar”, ainda deve colher como frutos o fato de nãos ser chamado para eventos oficiais do México novamente e ter de aturar em sua carreira a mancha de um erro que no Brasil, provavelmente se tornaria um meme temporal, mas acabou se tornando algo muito grave na terra dos dramalhões mexicanos.