Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) ironizam trecho de vídeo que circula nas redes sociais em que o repórter Diony Silva, da TV Gazeta, emissora afiliada da Globo no Espírito Santo, cita manifestação de uma só pessoa contra Bolsonaro.
O vídeo foi postado por diversos apoiadores do presidente, inclusive o pastor Silas Malafaia. “Multidão hoje em Vitória (ES) recebendo Bolsonaro. Assista à canalhice do jornalismo da Globo”, disse o pastor da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
No trecho de 16 segundos são mostradas as imagens de Bolsonaro chegando ao aeroporto de Vitória. Centenas de pessoas, muitas delas vestindo camisas amarelas, receberam o presidente. Logo depois das imagens, o repórter afirma que também houve manifestações contra Bolsonaro na chegada ao estado.
MULTIDÃO HOJE EM VITÓRIA ES recebendo Bolsonaro. Assista a canalhice do jornalismo da globo. pic.twitter.com/dpsleM5mVc
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) June 11, 2021
“Uma moça apareceu com um cartaz chamando a atenção para as quase 500 mil mortes provocadas pela Covid-19”, disse o repórter. “Uma moça na manifestação contra Bolsonaro! A Globo está pirada. Até uma pessoa eles dão ênfase”, criticou um apoiador do presidente nas redes sociais.
No vídeo completo, disponível na GloboPlay, o repórter informa que havia outras pessoas se manifestando contra o presidente e que muitos dos apoiadores de Bolsonaro não usavam máscara – inclusive Bolsonaro retirou a máscara que usava quando se aproximou das pessoas.
Diony também informou que a manifestante solitária teve a placa arrancada por apoiadores do presidente e foi retirada do local pela polícia. O Brasil ultrapassou a marca de 480 mil mortes em decorrência da Covid-19.