Carlos Alberto de Nóbrega, de 85 anos, participou de live do portal R7 e falou sobre diversos assuntos ao ser entrvistado por Dani Bavoso e por Flávio Ricco. O vídeo de mais de 20 minutos pode ser assistido logo mais abaixo. O apresentador do SBT falou sobre diversos assuntos.
Carlos Alberto está aproveitando a pandemia para escrever um livro contando sua trajetória na TV brasileira. Desde os anos 1980, ele comanda A Praça É Nossa, no SBT. A atração mantém a mesma pegada de anos atrás e aposta em um humor popular e, muitas vezes, politicamente incorreto.
Ao ser questionado por Flávio Ricco, Carlos Alberto afirmou que o politicamente correto acabou com o humor na TV aberta brasileira. De acordo com o apresentador, apenas na TV fechada há um pouco mais de liberdade para os comediantes. As declarações podem ser vistas a partir de 14 minutos do vídeo abaixo.
Carlos Alberto comentou sobre o período da ditadura militar (1964-1985) no Brasil e afirmou que foi algumas vezes à sede da polícia na rua Libero Badaró, em São Paulo. Questionado se era mais difícil fazer naquela época, por causa da ditadura, ou hoje, por causa do politicamente incorreto, Carlos surpreendeu.
“Agora é mais difícil. Porque ali você estava lidando com uma autoridade que te chamava de moleque. ‘Você é moleque, você é safado, eu te arrebento’. Só as quatro paredes ouviam. Hoje com a internet é o mundo te agredindo”, disse o apresentador. A Praça É Nossa é exibida pelo SBT todas as quintas-feiras, logo depois do programa do Ratinho.