Os telespectadores do Jornal Nacional (TV Globo) ficaram surpresos com a edição desta quarta-feira (09) do noticiário, por conta de um patrocínio inusitado. Logo na abertura da atração, a tradicional voz masculina que anuncia a empresa associada ao telejornal indicou que a plataforma de vídeos TikTok é a mais nova anunciante do programa.
A propaganda exibia a ex-BBB Camilla de Lucas, com um celular em suas mãos, com a tela virada para a câmera. Enquanto isso, a tradicional voz de publicidade da TV Globo anuncia: “TikTok oferece: Jornal Nacional”.
Internautas ficam surpresos com patrocínio do TikTok no Jornal Nacional
Por meio das redes sociais, os internautas ficaram incrédulos com o anúncio. “Se eu não tivesse ouvido diretamente da TV eu não teria acreditado”, disse uma pessoa. “Eu nunca esperaria isso”, afirmou um segundo usuário do Twitter.
Muitos telespectadores elogiaram o novo anunciante, crendo que o Jornal Nacional está dando um passo importante para se modernizar, seguindo em alto nível em seu tradicional posto de um dos telejornais com maior credibilidade no país. Outros, em tom de conspiração, demonstraram preocupação com os interesses que circulam nos bastidores da plataforma de vídeos: “TikTok gastando milhões pra anunciar no Jornal Nacional, p*** que pariu isso é uma máfia, uma pirâmide da dancinha!”, opinou.
Por fim, os zoeiros de plantão incendiaram as redes sociais com diversos memes. Alguns chegaram a afirmar que, em breve, William Bonner e Renata Vasconcellos passarão a gravar vídeos na posição vertical do celular com alguma das famosas dancinhas do TikTok.