Conhecido por ser um dos maiores jornalistas do país, o apresentador William Bonner, do Jornal Nacional, usou seu espaço ao vivo na TV Globo para avisar aos seus espectadores de que foi finalmente vacinado contra a Covid-19.
Ele, que tem 57 anos, disse ao vivo que o Rio de Janeiro começou a vacinar pessoas de sua idade e definiu a experiência como “fantástica”, ressaltando a forma como os profissionais de saúde o trataram no momento da vacinação.
Bonner, entretanto, ponderou sobre a demora do Brasil para vacinar os seus cidadãos. O âncora do jornal de maior audiência do país afirmou que o Brasil “demorou muito” para começar a aplicação do imunizante, e que hoje o sentimento é de uma corrida pela vacinação.
O jornalista afirmou ainda que os profissionais de saúde não são os responsáveis pela demora na chegada das vacinas, mas que, a partir de sua chegada, caberá a estes profissionais a responsabilidade em serem eficientes na vacinação dos brasileiros. “O nosso obrigado a esses profissionais”.
Renata Vasconcellos, parceira de Bonner na bancada, ainda emendou a frase, afirmando que o sentimento naquele momento seria, então, de “gratidão”. Bonner, que falou fora do roteiro por cerca de dois minutos, ainda demonstrou o seu interesse pela vacinação de outros milhões de brasileiros que não tiveram a oportunidade de se imunizarem contra a doença que já matou mais de 470 mil pessoas no país.
Ao final de seu pronunciamento, Bonner falou sobre terra plana: “O mundo não é plano, ele é redondo, ele gira”, disse. O jornalista ainda afirmou que enquanto o mundo gira, os médicos seguem aprendendo dia após dia e que não param de aprender no exercício da profissão, concluindo que os médicos mais respeitados indicam que os cidadãos tomem as duas doses da vacina.