A Globo resolveu apostar em Márcio Garcia como o substituto de André Marques, que foi transferido para o No Limite, como o novo apresentador do “The Voice Kids”, que estreou na emissora no início deste domingo.
Através de ações publicitárias de âmbito nacional, a chegada de Márcio foi amplamente divulgada como a grande novidade da atual temporada da competição.
Porém, ao que tudo indica, os telespectadores não se sentiram atraídos por esse detalhe, pois o programa conseguiu atingir os piores índices de sua história.
O primeiro dos programas que ficarão sob o comando de Márcio Garcia, obteve apenas o índice de 13,2 pontos, marca bem abaixo do que a emissora esperava e estava contando para que o mercado publicitário se interessasse pela atração e os anunciantes surgissem em grande quantidade.
Quando o The Voice Kids teve como apresentadores Tiago Leifert e André Marques, a audiência obtida foi bem maior e chegou a agradar a alta cúpula da casa.
Os integrantes do corpo de jurados técnicos também passaram por alterações e agora conta com Gaby Amarantos, Michel Teló e Carlinhos Brown, que serão os orientadores dos candidatos aprovados durante as audições às cegas dessa sexta temporada da competição.
A Globo já começou a tomar as providências necessárias para que essa situação seja revertida já no próximo domingo.
Vale lembrar que Márcio Garcia tem larga experiência nesse segmento de público, pois durante vários anos comando Essa Gente Inocente, que obteve grande sucesso nas manhãs de domingo na Globo.