O jornalista William Bonner, de 57 anos, foi vacinado contra a Covid-19 nesta segunda-feira (7). O âncora do Jornal Nacional tomou a primeira dose da vacina, comemorou nas redes sociais e muitos internautas deixaram comentários na postagem do apresentador.
Bonner postou uma foto ao lado de profissionais de saúde e escreveu um desabafo. O âncora do JN afirmou que estava se sentindo meio cansado e também entristecido por saber que a fila para tomar a vacina ainda é lenta e longa.
O Brasil aplicou pouco mais de 70 milhões de doses da vacina até o momento – incluindo primeira e segunda doses. Bonner afirmou que está inconformado com a demora para a vacina ser aplicada na população brasileira. O jornalista também agradeceu aos profissionais de saúde.
“Os brasileiros devem muito a cada um desses heróis. E ao SUS, que sobrevive, como um gigante, a tantas incompetências e irresponsabilidades criminosas”, disse Bonner, de forma dura. Muitos internautas comentaram o post do jornalista no Instagram.
“Que coisa boa tio, que chegue logo para nós todos”, escreveu um seguidor. “Agradeça ao presidente”, disse outro internauta, fazendo referência a Jair Bolsonaro. Em seu desabafo, Bonner criticou o governo e a gestão da pandemia.
Apresentador do principal telejornal da TV brasileira, Bonner tem sido uma das principais vozes da pandemia. Desde o ano passado, o Jornal Nacional tem dado amplo espaço à cobertura da pandemia do coronavírus. Bonner tem recebido muitos ataques nas redes sociais.