A TV Globo levou ao ar importantes reportagens no Fantástico deste domingo (6). Um dos destaques, porém, foi o anúncio da morte de uma querida atriz da TV brasileira. Morreu aos 82 anos Camilla Amado. A morte causou comoção na classe artística.
“Infelizmente morreu hoje no Rio, de câncer, a atriz Camilla Amado”, anunciou Poliana Abritta na revista eletrônica da TV Globo. “Uma atriz fora da curva, genial, de uma cultura imensa, uma mestra de muitas pessoas”, disse a atriz Letícia Sabatella.
Tony Ramos também deu um depoimento sobre a atriz. “Às vezes em cena, com companheiros mais jovens principalmente, dizendo qual o melhor caminho para aquela cena, para desenvolver aquele personagem”, afirmou o ator.
Carreira de Camilla Amado
A atriz Camilla Amado atuou em diversas novelas ao longo da carreira iniciada na década de 1950. O último grande trabalho foi em Éramos Seis (2019). Antes disso, porém, a querida atriz atuou em novelas como Pega Pega (2017), Sete Vidas (2015), Coração de Estudante (2002), O Pulo do Gato (1978), entre outras.
Na Record TV, Camilla Amado atuou nas novelas Jesus (2018) e Topíssima (2019). A veterana da teledramaturgia brasileira também trabalhou na TV Tupi, onde participou do Grande Teatro Tupi, entre 1959 e 1962. Um Gosto Amargo de Festa (1962) e Tempo de Viver (1972) foram outras novelas na extinta TV Tupi.
No total, foram mais de 40 produções de TV e mais de 20 filmes ao longo da carreira. O último longa-metragem foi Chacrinha: O Velho Guerreiro (2018). A atriz também atuou em peças de teatro.