Patrícia Abravanel é denunciada por crime de LGBTfobia; ela teria debochado de gays no SBT

Apresentadora não foi perdoada por debochar de sigla e Justiça foi acionada por crime contra diversidade sexual.

PUBLICIDADE

A apresentadora Patrícia Abravanel pode ter que responder na Justiça pelos comentários feitos, ao vivo, no SBT, sobre a sigla que identifica a comunidade LGBTQIA+. A notícia foi divulgada no último sábado, 5/6, pelo portal Universa, do UOL, um dia antes de ocorrer a Parada do Orgulho LGBTQIA+ em São Paulo de modo virtual.

A fala considerada preconceituosa dita pela apresentadora repercutiu na internet ao longo do últimos dias e Patrícia precisou aparece com um fotógrafo seu para esclarecer o que é a sigla e pedir desculpas, ao vivo.

A fala de Patrícia Abravanel foi dita durante a edição do dia 1/6, do programa ‘Vem pra cá’, do SBT. Colegas de televisão de Patrícia Abravanel vieram à público lamentar o ocorrido e muitos seguidores da filha de Silvio Santos a criticaram em suas redes sociais.

Patrícia Abravanel é denunciada por crime contra comunidade LGBTQIA+

Segundo informações do site Universa, do UOL, a ação foi impetrada pelo Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero (GADVS) e a Associação Brasileira de Mulheres LBTIs (ABMLTBI), que não se calaram diante do que Patrícia Abravanel disse durante seu programa no SBT. Foram protocoladas denúncias e encaminhadas à Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo e ao Ministério Público Federal.

A advogada que defende o caso, Luanda Pires, diz que a filha de Silvio Santos foi desrespeitosa com a comunidade. “A apresentadora afirmou que os gays precisam ‘compreender’ quem não os respeita, estimulando a ideia de que o crime de LGBTfobia deve ser entendido pelas vítimas”, afirmou Luanda.

Caso vençam a ação, o valor da multa arrecadado será revertido em “ação educativas de combate ao preconceito”.