Simone Mendes abre o coração e relata drama que passou por 3 meses: ‘Tentei de tudo’

A cantora Simone Mendes compartilhou um vídeo em seu canal para falar sobre o procedimento cirúrgico ao qual foi submetida.

PUBLICIDADE

No último fim de semana, a cantora Simone Mendes, dupla de Simaria, deixou os fãs preocupados ao compartilhar uma imagem em que aparecia no hospital. Os admiradores da morena ficaram alvoroçados nas redes sociais, tentando entender o que poderia ter acontecido com a coleguinha, que é muito amada pelo público brasileiro.

Em seguida, ela explicou que passaria por um procedimento cirúrgico, chamado histerectomia, que é a retirada do útero. O motivo da intervenção cirúrgica é que Simone Mendes estava sofrendo com a adenomiose uterina. A enfermidade provoca um espessamento dentro das paredes do útero, causando sintomas como dor intensa, cólicas e sangramento. Para poder esclarecer os fãs sobre tudo que passou, a coleguinha divulgou detalhes e seu canal no YouTube.

Simone Mendes contou todo sofrimento que passou e as tentativas de evitar parar em uma mesa de cirurgia. Segundo a coleguinha, ela tentou, mas o problema acabou não sendo resolvido. “Eu tentei de tudo, mas não consegui reverter o problema e, por isso, estou indo para o hospital”, desabafou a famosa.

Durante o trajeto que foi gravado, a cantora se emocionou ao dizer o quanto Deus é perfeito e ressaltou a promessa recebida algum tempo atrás. Nas imagens, a coleguinha falou sobre o sofrimento desde o nascimento da caçulinha, a pequena Zaya. Simone disse que o sangramento não cessou desde que a filha nasceu. Após os 30 dias do parto e, com a continuidade do sangramento, começou uma investigação para saber qual seria o real problema.

Foi quando a famosa recebeu o diagnóstico de adenomiose uterina. Foram três meses de sangramento e, durante esse período, foi realizada várias tentativas de tratamento, que infelizmente não tiveram sucesso.

Tratamentos da adenomiose uterina feitos por Simone

Simone Mendes relatou que a primeira tentativa de dar um ponto final no problema foi o uso do anticoncepcional. Como não teve resultado, ela começou um tratamento com uso de medicamentos e, por último, foi colocado o Mirena.

Contudo, nenhum dos tratamentos resolveu o problema do sangramento. Por esse motivo, o médico da famosa optou pelo procedimento cirúrgico para retirada do útero.