Pastor R.R Soares é internado com Covid-19; missionário já vendeu ‘água consagrada’ para curar a doença

Missionário se encontra hospitalizado na mesma unidade que atendeu o ator Paulo Gustavo.

PUBLICIDADE

Empresário e missionário, o pastor R.R Soares foi internado após testar positivo para o coronavírus. O religioso, que é líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, se encontra no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro – mesma unidade onde o ator Paulo Gustavo, ficou internado lutando contra a mesma doença. A informação foi revelada nesta sexta-feira (4), pelo jornal ‘O Globo’.

No ano passado, quando a pandemia da Covid-19 começava a assolar o Brasil, o missionário, em um dos seus programas na televisão, chegou anunciar a descoberta de uma “água consagrada“, capaz de curar a infecção provocada pelo coronavírus.

Na oportunidade, R.R Soares vendeu o líquido garantindo que o mesmo tinha propriedades milagrosas, e solicitou doações dos fieis durante o programa ‘SOS da Fé’.

Segundo informações do portal UOL, na época, o religioso chegou a criar um marcador (placar) para exibir os curados do coronavírus através da sua oração. O missionário ainda exibiu vídeos com relatos de supostas testemunhas que foram curadas após adquirirem o líquido.

Diversas pessoas espalhadas por todo o Brasil enviaram depoimento, reforçando a eficácia do “produto” de R.R Soares. 

Números no Brasil 

De acordo com os últimos dados do boletim epidemiológico da Covid-19, o Brasil acumula quase 17 milhões de casos de infecção pelo coronavírus – destes, 14,8 já se recuperaram. O índice de mortos está na casa de 469 mil. 

Em entrevista ao Correio Braziliense nesta sexta-feira (4), o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu que o Brasil vacinará todos os maiores de 18 anos até o final deste ano. O responsável pela pasta revelou que o governo tem acordos firmados que garantem 600 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19.