Cid Moreira é uma lenda viva da TV brasileira. Por muitos anos, ele apresentou o Jornal Nacional ao lado de Sérgio Chapelin. O principal telejornal do país é exibido pela Globo desde o final dos anos 1960. Cid Moreira também foi a voz do Fantástico por alguns anos.
Hoje, Cid tem 93 anos e está aposentado. Nesta semana, o comunicador fez um post emocionante sobre a morte do filho de Whindersson Nunes na rede social Instagram, onde conta com milhares de seguidores. João Miguel nasceu prematuro no sábado (29) e morreu dois dias depois.
O bebê nasceu após gestação de 22 semanas e era considerado prematuro extremo. Após o nascimento, ele foi encaminhado para unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal, mas não resistiu e morreu. Bebês de 22 semanas tem cerca de 22 centímetros e meio quilo.
Cid lamentou o ocorrido e aproveitou para falar sobre a morte da filha. No texto, o comunicador afirma que a filha já era bem adulta quando morreu e mesmo assim ele sentiu muito pela partida. Muitos seguidores de Cid Moreira também postaram suas histórias de perdas de filho.
O que poucos sabem é que o comunicador também perdeu um neto. Alexandre Moreira morreu aos 21 anos, em Taubaté, em 1996. O rapaz sofreu um acidente automobilístico. Alexandre trabalhava como modelo e bateu o carro no quilômetro 89 da Rodovia Presidente Dutra, que liga o Rio de Janeiro a São Paulo. O rapaz dirigia um Fiat Tipo que bateu em um caminhão que faz conversão irregular. O neto de Cid Moreira morreu no local do acidente.