A atriz Samantha Schmutz detonou o discurso feito pela também atriz Juliana Paes através do seu perfil no Instagram, após ter sido criticada por defender a médica Nise Yamagushi, apoiadora declarada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nesta quinta-feira, 3, o nome de Samantha foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter após o seu posicionamento.
Na polêmica declaração de Juliana Paes, a atriz afirmou não apoiar os “delírios comunistas da extrema-esquerda”.
Para rebater as declarações da atriz, Schmutz disse que Juliana “não sabe do que se trata o comunismo”.
A amiga de Paulo Gustavo disse ainda não existir nenhuma “extrema-esquerda” atuando com poder no País, isso lembrando que quem está no poder é da “extrema direita”. Samantha ainda ressalta não ser obrigação de nenhum artista ou cidadão se posicionar publicamente a respeito da política, contudo, caso resolva fazê-lo é necessário entender minimamente sobre o que escolheu se pronunciar.
De acordo com Juliana Paes, o vídeo publicado por ela nas redes sociais foi apenas uma resposta a uma “cara colega” que, segundo ela, a “agrediu”.
Na quarta-feira, 2, Samantha Schmutz voltou a comentar sobre o assunto na web. Desta vez, atriz afirmou que quem não está se pronunciando, não é porque está em cima do muro, ao invés disso, está do outro lado do muro mesmo. “O lado que dá vergonha de estar”, completou.
A web foi ao delírio com o posicionamento feito por Schmutz, por isso, o nome da atriz acabou indo parar nos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quinta-feira, 3.