Na tela da Globo, Bolsonaro alfineta a emissora e cita Copa América que será do SBT

Jair Bolsonaro fez pronunciamento à nação nesta quarta-feira e alfinetou emissora.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez pronunciamento à nação em rede nacional de rádio e de televisão nesta quarta-feira (2). Todas as emissoras da TV aberta exibiram o pronunciamento de Bolsonaro e algumas pessoas viram certa alfinetada do presidente à TV Globo.

Bolsonaro falou sobre a Copa América que será realizada no Brasil. O torneio conta com a participação de 10 seleções e houve polêmica após o Brasil se inclinar a receber a competição que seria disputada na Argentina e na Colômbia. Os países desistiram faltando poucos dias para o início.

Nos canais do grupo Globo, houve críticas ao Brasil pela decisão de receber o torneio. Na terça-feira, durante cerimônia em Brasília, Bolsonaro afirmou que deu sinal verde para a realização da competição no país “houve uma hecatombe no meio jornalístico”. “Será por que na Copa América a transmissão não é da Globo, mas sim do SBT? Parece que é”, disse o presidente.

Bolsonaro cita Copa América em pronunciamento

A Copa América será exibida com exclusividade pelo SBT. A emissora de Silvio Santos, que já transmite a Copa Libertadores da América desde o ano passado e vai exibir também a Liga dos Campeões a partir de agosto, transmitirá o torneio de seleções a partir do dia 13.

No pronunciamento, Bolsonaro falou sobre a competição. “Seguindo o mesmo protocolo das Eliminatórias da Copa do Mundo, aceitamos a realização, no Brasil, da Copa América”, afirmou Bolsonaro em pronunciamento que teve na Globo a maior audiência. Assista a partir de 4min17seg do vídeo abaixo.