Aos 78 anos, Susana Vieira está disposta a diversificar as suas atividades na área artística e estaria decidida a se tornar a nova apresentadora da Rede Globo – e ter um programa para comandar na emissora. A ideia da atração é falar sobre situações improváveis para uma mulher da sua idade.
Susana conta com a parceria com Patrícia Cupello, diretora do Encontro com Fátima Bernardes, e que também assinou a direção de A Vida Depois do Tombo, documentário sobre a trajetória de Karol Conká, que fez enorme sucesso. Assim que estiver concluído o projeto, será apresentado para ser analisado pela direção da emissora.
Em 2016, a atriz chegou a comandar algumas edições do extinto Vídeo Show, ao lado de Otaviano Costa e Joaquim Lopes. Susana Vieira recebeu muitos elogios pelo seu desempenho como apresentadora.
Durante a pandemia, sempre que foi convidada, participou de vários programas da Globo, mesmo que remotamente. Ela não esconde que, nesta fase de quarentena, está sem namorado e sente uma enorme falta de receber carinho.
No início da pandemia, Susana Vieira estava vivendo a Tia Emília, de Éramos Seis. Segundo ela, uma mulher chata, sempre mal-humorada, e estava na torcida para que logo surgisse uma história de muita ação; mas aí, devido ao ocorrido, todas as produções foram interrompidas.
Para ela, a tão falada terceira idade deveria começar após os 80 anos, pois com 78, quer amar, beijar na boca e continua gostando de música eletrônica e baile funk. Se considera dona de uma jovialidade até inconsequente e se sente no direito de não ter que dar satisfações a ninguém sobre as suas preferências.