Patrícia Abravanel foi criticada após dizer durante o programa Vem Pra Cá, do SBT, desta terça-feira (1º), que os homossexuais deveriam ter paciência com as pessoas mais velhas, criadas por pais conservadores, que não entendem muito bem da questão.
As declarações foram feitas depois que o ator Caio Castro e a apresentadora Rafa Kallimann foram criticados ao compartilhar um vídeo do pastor Claudio Duarte em que ele dizia não concordar com a prática homossexual, mas que respeita todas as pessoas.
Caio e Rafa foram criticados nas redes sociais. Patrícia também acabou criticada e a situação virou uma espécie de casos de família. Tiago Abravanel, sobrinho de Patrícia, se manifestou sobre o tema em vídeo publicado em sua conta oficial no Instagram.
Tiago se dirigiu aos seguidores e diretamente à tia no vídeo. O neto de Silvio Santos afirmou que resolveu fazer o vídeo (assista abaixo) porque tinha o direito de falar sobre o assunto, assim como a tia fez durante o programa ao vivo exibido pelo SBT.
Tiago disse que orientação sexual não é uma questão de opinião e que a pessoa nasce assim. Cientificamente, essa declaração do ator, cantor e apresentador é controversa. Não há estudos conclusivos sobre o assunto.
“Quando se opina em relação a isso (homossexualismo), esse é um ato homofóbico. Não é uma questão de ser radical. As pessoas sofrem com isso. As pessoas morrem por isso”, disse Tiago. O post do sobrinho de Patrícia Abravanel está repercutindo e muitos internautas postaram comentários.