O cantor Zé Felipe, marido de Virgínia Fonseca, está com sarna. Ele e o pai, Leonardo, pegaram a escabiose ao visitarem uma casa abandonada. A visita aconteceu um dia antes do nascimento de Maria Alice, primeira filha de Zé Felipe e de Virgínia. A influencer contou que quase foi junto com o marido visitar o local.
“Ele (Zé Felipe) acabou de receber um dermatologista aqui numa consulta porque estava coçando demais. Ele foi ver um casa e a casa está, tipo assim, há uns 10 anos abandonada”, afirmou a influencer, que contou que o mato estava batendo no peito de tão alto.
Virgínia também agradeceu a Deus e ao sogro Leonardo por não ter ido visitar a casa abandonada. “Se não estava aqui cheia de sarna”, disse a mãe de Maria Alice. Zé Felipe contou que dois amigos, Thiagão e Gustavo, estavam junto com eles. O sertanejo foi ver uma casa para comprar.
O que é e como é feito tratamento de pacientes com sarna
Sarna é o nome popular da escabiose, doença infecciosa que é causada por um ácaro chamado Sarcoptes Scabiei. O sintoma mais comum da sarna é coceira intensa na pele. Há uma questão curiosa envolvendo a doença: essa coceira costuma aumentar durante a noite. Bolhas e placas vermelhas na pele também são comuns.
Entre os remédios indicados para tratar a sarna, estão a Permetrina (creme), Crotamiton (creme ou loção) e Ivermectina (comprimido). Zé Felipe afirmou que tomou uma injeção para diminuir a coceira que vinha sentindo e contou estar com muito sono. Em casos de sintomas parecidos, é recomendado procurar um dermatologista.