Mais um grande ator morre em 2019 e arrasta uma multidão de fãs em emoção: ‘curta doença’

PUBLICIDADE

Faleceu Rutger Hauer, ator de origem holandesa, prestigiado no mundo do cinema por conta de diversas atuações de enorme sucesso. Dentre as suas mais célebres aparições, estão o papel antagonista Roy Batt, em Blad Runner, originalmente lançado no ano de 1982.

De acordo com o seu agente, Rutger Hauer acabou não resistindo ao que ele chamou de uma “curta doença”, vindo a morrer na sexta-feira passada, dia 19, aos 75 anos Entretanto, as informações só foram veiculadas na mídia nesta quarta-feira. O ator estava em sua própria residência no momento do óbito, que fica localizada na Holanda, sua terra natal.

Ao longo de sua carreira, foram incríveis seis décadas de trabalhos desempenhados tanto nas telas do cinema quanto da televisão. Ao todo, foram mais de 170 produções em que Rutger Hauer esteve presente.

Dentre as mais recordadas pelo público, encontram-se O feitiço de Áquila (1985), onde atuou interpretando um casal ao lado de Michelle Pfeiffer, Batman begins (2005), vivendo o empresário chamado Bruce Wayne e Sin City: A cidade do pecado (2005), onde desempenhou o papel de um membro da igreja que tinha uma vida ligada a práticas de corrupção.

Globo de Ouro

Rutger Hauer foi premiado com o prestigiado Globo de Ouro por conta de sua participação em Fuga de Sobibor, lançado em 1987. Além disso, recebeu indicação pela atuação feita no filme A nação do medo, da década de 1990.

Destaque no gênero do terror

Foi nos filmes de terror que Rutger Hauer ficou mais conhecido, sendo um nome sempre recordado pelos fãs do cinema, tendo feito diversas atuações, em diferentes produções, que ficaram marcadas.