Quem apostava que Marcos Mion havia sido contratado pela Netflix para atuar como ator numa das próximas produções dessa plataforma, estava redondamente enganado.
Embora tenha sido dessa forma que iniciou a sua carreira, o compromisso do apresentador com a nova casa é para o seu núcleo de não ficção. Além disso, ele forneceu várias ideias de conteúdos e formatos que poderiam ser produzidos nessa nova parceria.
Com a saída de Giovanna Ewbank, Mion até o momento é o mais cotado para ficar à frente de mais um reality show, o The Circle Brasil. Devido à pandemia, a segunda temporada do programa ainda não foi gravada, já que os trabalhos são todos realizados em Manchester, Inglaterra, que, por enquanto, não está recebendo turistas vindos do Brasil, já que a sua situação em relação à Covid 19 é considerada alarmante.
Um documentário sobre autismo, cujo problema é enfrentado por Romeo, um dos filhos de Mion, também está nos projetos a serem desenvolvidos. Sobre esse assunto, o apresentador já deu palestras pelo Brasil e escreveu livros.
No momento, Mion e sua família encontram-se nos Estados Unidos, onde ele aguarda a definição dos seus próximos trabalhos.
Apesar do sucesso, em todos os sentidos, que fez no comando de A Fazenda 12, Mion foi demitido um mês após o final da competição e bem antes do final do seu contrato com a Record, pois o seu relacionamento com a diretoria da emissora e do programa estavam as piores possíveis.
Após cumprir três meses de aviso prévio, sua contratação pela Netflix foi confirmada e anunciada.