Informações obtidas pelo UOL trazem detalhes sobre o depoimento prestado pelo ex-participante do BBB21 Lucas Penteado para as autoridades policiais. O artista esteve na Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, no último dia 16 de abril, para prestar depoimento sobre as acusações de cárcere privado e agressões contra uma ex-namorada.
Em sua narração dos fatos, Lucas Penteado alega que nunca manteve a garota, de 20 anos, presa em sua casa. Explica que a jovem surgiu de forma inesperada, carregando uma mala de roupas e sem o seu consentimento, alegando que passaria a morar em sua residência. A hipótese foi prontamente repelida, sobretudo pelo risco decorrente da pandemia de Covid-19, além de que, no imóvel de apenas um quarto, residem oito pessoas.
Na ocasião, o ex-BBB teria mantido pouco contato com a jovem, tendo em vista que, com a rotina agitada de compromissos profissionais, estava constantemente fora de casa. A ex-namorada teria permanecido em sua residência por aproximadamente quatro dias, até que os pais foram buscá-la, sob protestos da garota.
“Quando os pais [da suposta vítima] foram buscá-la, ela não queria ir embora do apartamento porque disse que me amava e queria casar comigo. (…) O pai dela a obrigou a ir embora”, disse Lucas Penteado em um dos trechos do relato divulgado pelo UOL.
O relacionamento teria durado duas semanas, com início em fevereiro de 2020. Durante o período de estadia em sua residência, a porta estaria constantemente aberta, além de total acesso ao celular, o que anularia a hipótese de cárcere privado, dado o livre arbítrio para que a garota pudesse sair livremente quando quisesse.
A vítima, porém, alega que Lucas Penteado teria sequestrado o seu celular e escondido as chaves do apartamento. Além de agressões, teria mantido relações íntimas por temor de sofrer novas retaliações. Com os eventos traumáticos, alega ter iniciado tratamentos para a depressão.