Nos últimos dias, famosos como a atriz Taís Araújo, o ator José Loreto, as cantoras Kelly Key e Luiza Possi, e a apresentadora Fernanda Gentil foram vacinados contra a Covid-19. A doença causada pelo coronavírus já matou mais de 450 mil brasileiros desde março do ano passado.
Taís Araújo, de 42 anos, e Fernanda Gentil, de 34, sofrem de asma. A apresentadora do Se Joga, da TV Globo, tem quadro grave da doença e comemorou a vacina recebida em post feito no Instagram na segunda-feira (24). Ela publicou o vídeo do momento em que recebe a vacina.
José Loreto foi vacinado contra a Covid no dia 14 de maio e recebeu algumas críticas nas redes sociais. Aos 36 anos, o ator é diabético e já estrelou até propaganda de remédio para controlar a doença na TV. “Vacina para todos”, escreveu o ator, que recordou a morte de nomes conhecidos, como Eduardo Galvão e Paulo Gustavo.
Luiz Possi, de 36 anos, está grávida do segundo filho e é asmática, por este motivo recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no último dia 18. Assim como outros artistas, ela deu um viva ao Sistema Único de Saúde (SUS) após ser vacinada. Outro que se vacinou foi o hipertenso Marcus Majella, de 42 anos.
A atriz Mayana Moura, de 38 anos, fez o papel de Satanás na novela Jesus (2018), exibida pela Record TV. Ela sofre de transtorno bipolar. A atriz se vacinou no Rio de Janeiro e deixou um alerta aos seguidores. Doença psicossocial foi colocada pela prefeitura do Rio na lista de deficiência e não de comorbidades. É importante ter essa informação na hora de ir se vacinar.
As cantoras Kelly Key (psoríase) e Vanessa da Mata (pressão alta), e os atores Rafael Cardoso (miocardiopatia hipertrófica assimétrica) e Pedro Neschling (deficiente auditivo) também foram imunizados contra a Covid-19.
Porque os famosos estão sendo vacinados?
José Loreto foi criticado ao receber a vacina. Estes famosos estão sendo vacinados porque fazem parte do grupo de risco. Qualquer pessoa que tenha comorbidades pode ser vacinada contra a Covid-19 neste momento da imunização no Brasil.