Milhares de pessoas foram às ruas neste domingo (23) apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Essa é mais uma demonstração de que o chefe do Executivo conta com muitos apoiadores em todo o Brasil. Pesquisas recentes apontam que Bolsonaro deve disputar o segundo turno de 2022.
A manifestação a favor de Bolsonaro foi criticada por oposicionistas, pois acontecem em um momento em que o país ultrapassou a marca de 400 mil óbitos causados pela Covid-19. O Brasil é o segundo país do mundo em número de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos.
Nas redes sociais, famosos criticaram o presidente. Uma delas foi Fátima Bernardes. A apresentadora da TV Globo postou texto no Instagram e disse que não é uma manifestação partidária, mas solidária. Em seguida, Fátima lamentou as mortes causadas pela Covid.
“Hoje, diante dessa manifestação festiva que aconteceu o Rio de Janeiro, a minha cidade, são muitas pessoas – como eu – sem entender o motivo da comemoração, a falta de empatia”, afirmou a jornalista e apresentadora do programa Encontro.
– Obrigado, Rio de Janeiro! Irrú! pic.twitter.com/sKGhUSXNiF
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) May 23, 2021
Os seguidores de Fátima comentaram o post. “Exatamente isso Fátima Bernardes, falta de amor ao próximo! Certamente esses que estão em caravana, não perderam seus entes queridos!!! E a irmã do presidente tá com covid19. Revoltante”, escreveu uma pessoa, concordando com a jornalista.
Mas também houve comentários contrários. “Só se posicionam quando é o presidente, agora não vejo ninguém se posicionar com a festa no Copacabana Palace, na festa que o MC Kevin foi, no enterro dele, fora outras que aparecem a todo momento”, comentou outro internauta.