Antônia Fontenelle e as filhas de Marcos Paulo duelaram em uma disputa judicial que se arrastou por longos 7 anos. As filhas do ex-diretor da Globo, falecido em 2012, queriam que a apresentadora não fosse reconhecida como sendo uma das herdeiras, consequentemente ficando de fora da partilha na divisão da herança e do espólio de Marcos.
Choro e desabafo de Antônia Fontenelle após a sentença
Logo após receber o comunicado de seu advogado, Antônia foi informada de que teria direito à 50% na divisão dos bens patrimoniais que Marcos Paulo deixou. Essa divisão representa o montante de aproximadamente R$ 25 milhões, cabendo as demais herdeiras, 3 filhas do ex-diretor, dividirem igualmente os demais 50% da herança, ou seja, os outros R$ 25 milhões.
Muito emocionada, a apresentadora fez uma publicação aos seguidores em seu stories do Instagram, no qual relatou: “meu advogado me liga para dizer que, finalmente, depois de sete anos de muito esculacho, a justiça me deu ganho de causa”. Na parte final de sua fala, direcionada ao seu público, ela exaltou a Justiça brasileira e incentivou que as mulheres não aceitem passar por humilhações: “o Brasil tem Justiça, sim! Grite! Contra fatos não há argumentos. Há sete anos eu estava sendo humilhada, esculachada, menosprezada”.
Demais Herdeiras de Marcos Paulo
Marcos Paulo teve três filhas, Vanessa Serina (fruto de sua relação com a italiana Tina Serina); Giulia Costa, que nasceu de seu relacionamento com a atriz Flávia Alessandra e Mariana Sochaczewski, que o ator teve em seu casamento com a também atriz Renata Sorrah.