O último ano para Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador de futebol de 41 anos, não foi nada fácil. O atleta enfrentou alguns meses aprisionado no Paraguai e após ter sido liberado, com o pagamento de fiança, ainda precisou enfrentar a morte de sua mãe, devido a complicações da Covid-19.
Ronaldinho foi vacinado em Dubai
A mãe do atleta faleceu no dia 20 de fevereiro. Ela estava internada desde o mês de dezembro e não resistiu as complicações que o vírus causou em seu organismo. Após o falecimento de dona Miguelina, aos 71 anos, o ex-jogador ficou em estado de choque e muitos amigos chegaram a afirmar que ele estava consumindo muito álcool.
Mas, parece que a situação do ‘bruxo’ está melhorando a cada dia e hoje, 19 de maio, o ex-jogador da Seleção Brasileira tomou a primeira dose da vacina de coronavírus em Dubai, Emirados Árabes.
Ele conseguiu a vacina por ter o cartão ouro
Após a dor e o luto pela perda de sua mãe , o embaixador do futebol comemorou a vitória de ter conseguido receber o imunizante. Ele compartilhou uma foto em seu perfil do Instagram onde escreveu a seguinte legenda: “fé, alegria, gratidão e uma grande esperança de um futuro melhor a todos”.
No Brasil, apenas os grupos prioritários estão recebendo a vacinação para a Covid-19. Ronaldinho só conseguiu receber o imunizante nos Emirados Árabes ao conseguir o ‘cartão ouro’, que dá para empresários e investidores o visto de morador por 10 anos no país.
Os Emirados estão com a vacinação avançada, cerca de 11 milhões de habitantes já foram imunizados no país e eles já conseguiram abrir as vacinas para turistas.