Muito telespectador da novela mexicana Triunfo do Amor pode não gostar das maldades da vilã Bernarda, mas, sem dúvidas, sabe que Daniela Romo, a atriz que dá vida a religiosa e justiceira, é uma grande atriz.
O personagem Bernarda é um dos papéis de maior destaque na carreira de Daniela, que estava acostumada a sempre interpretar personagens bons, dramáticos ou neutros nas histórias. A atriz, que também é cantora, tem um canal no YouTube em que disponibiliza vídeos de shows, clipes, participações em programas de TV e de vlogs em que conversa com o público.
Nos últimos dias, Romo publicou um vídeo sorrindo à toa com sua nova conquista: a placa de 100 mil inscritos em seu canal na plataforma de vídeos do Google. Daniela ficou muito feliz e não conseguia esconder sua felicidade nas filmagens, agradecendo aos fãs por todo o carinho e apoio que a fizeram conseguir esse reconhecimento.
Daniela trabalhou com o ator William Levy em três novelas, sendo a primeira em Sortilégio, de 2009, quando ela interpretou Vitoria Lombardo, mãe dos personagens de William Levy e David Zepeda. Na história, ela vivia sofrendo o drama da rivalidade entre os filhos e do fato de estar apaixonada por um jovem que era o melhor amigo de Alessandro (William Levy), mas se sentia indigna de se relacionar com alguém que não tivesse a mesma idade que ela.
A segunda vez foi um ano mais tarde, em 2010, em Triunfo do Amor e, por fim, em 2014, em A Tempestade, última novela mexicana que Levy integrou o elenco. Nesta novela, Daniela interpretou Mercedes.