Felipe Neto incentiva pessoas que usaram cloroquina a processarem Bolsonaro

O youtuber incentivou brasileiros a processarem Bolsonaro por ter defendido medicamentos sem comprovação cientifica contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Felipe Neto usou novamente as suas redes sociais para fazer criticas ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Nesta segunda-feira, 17, o influenciador usou o seu perfil no Twitter para reagir a um relatório do Ministério da Saúde, em que o órgão contraindica o uso de cloroquina para tratar a Covid-19.

Diante do relatório, Felipe Neto incentivou que as pessoas que usaram esse medicamento para tratar o coronavírus processem Bolsonaro. O youtuber disse que todos os que têm algum parente que foi tratado com cloroquina e acabou vindo a óbito deveriam processar o chefe do Executivo.

Depois disso, não demorou muito até que aparecesse os internautas que concordam com a opinião de Felipe Neto. Para comentar a publicação, um internauta escreveu: “Fora Bolsonaro”. “Impeachment já”, desejou outro usuário das redes sociais.

https://twitter.com/felipeneto/status/1394351686249062402?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1394351686249062402%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fistoe.com.br%2Ffelipe-neto-incentiva-pessoas-que-fizeram-tratamento-com-cloroquina-a-processar-bolsonaro%2F

Desde o início da pandemia do coronavírus, Bolsonaro surgiu por diversas vezes defendendo o uso de medicamentos sem comprovação cientifica contra a doença. No dia 19 de março, o presidente defendeu, por exemplo, a chamada “nebulização da hidroxicloroquina”. Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que o Brasil está enfrentando uma doença desconhecida e indicou o tratamento.

Segundo o presidente, diante da falta de um medicamento específico contra a doença, “os médicos têm o direito, ou o dever”, de poder usar o que se chama de off-label – fora da bula. A declaração foi feita pelo presidente durante uma entrevista concedida à Rádio Acústica.