Uma das maiores atrizes do Brasil, Eva Wilma faleceu neste sábado, dia 15 de maio, às 22h08. De acordo com informações do Jornal Extra, ela estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein.
A veterana, de 87 anos, lutava contra um câncer no ovário, que acabou disseminado e levando a um quadro de insuficiência respiratória. A atriz, que é paulista da capital, se internou no centro de saúde no último dia 15 de abril para tratar de um problema cardíaco e de uma condição renal. O câncer foi descoberto há uma semana.
Internada, a atriz chegou a gravar um áudio para um filme. Ela já estava na UTI e não abriu mão de gravar a participação para o longa ‘As Aparecidas’, que teve suas gravações interrompidas.
A assessoria de imprensa de Eva confirma o falecimento da atriz, que em setembro passado, comemorou 70 anos de carreira. Eva, que também foi bailarina clássica, estreou na atuação como figurante em filmes italianos e fez filmes com o diretor Armando Couto e com o ator Procópio Ferreira.
Na televisão, ela chegou ao ar com o seriado Namorados de São Paulo, na TV Tupi, ainda em 1953. Na sua extensa carreira, Eva trabalhou na primeira versão de Mulheres de Areia, dando vida às personagens Ruth e Raquel, e em novelas como A Viagem, Direito de Nascer e Selva de Pedra.
No ano de 2018, Eva Wilma ganhou o Troféu Mário Lago, honraria máxima da Globo para os artistas do Brasil. Na mesma edição, a atriz Nathália Timberg também foi premiada. Por questões de saúde, Eva não pôde comparecer ao programa de Fausto Silva para receber o prêmio.