Renegado comemora 12 anos de carreira com novo álbum 1221

Trabalho comemora a carreira do rapper e conta com 12 faixas e videoclipes inéditos.

PUBLICIDADE

Renegado comemora 12 anos de carreira com o álbum intitulado “1221”. O trabalho conta com 12 faixas trazendo cada uma delas uma parceria diferente. Com videoclipes inéditos, o disco comemorativo chega às plataformas em dezembro deste ano.

Um dos grandes desafios de Renegado foi desenvolver o projeto em meio a pandemia. Entretanto, o cantor disse que é justamente através da dificuldade que se pode extrair o melhor para o público.

O cantor explica que esse disco é totalmente diferente de tudo o que já fez. O vocalista contou que está trabalhando a pleno vapor e, ao contrário do que a indústria fonográfica tem feitos nesses tempos – lançando um álbum completo – ele está lançando um single a cada mês para, em dezembro, lançar o trabalho completo.

Ainda de acordo com o cantor, o disco também será lançado com a versão física em vinil. Renegado considera que estamos vivendo novos tempos, mas apesar disso continua como um artista de conceitos e capas fortes. 

O artista revela que todos os singles do álbum contam com parcerias de peso, entre artistas novos e consagrados.  A capa visual de cada single é um fragmento do que será a capa final do disco. A ideia foi pensada sob o conceito da desconstrução e diversidade no mundo artístico atual.

Cantor, compositor e produtor musical, Renegado nasceu na comunidade Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte. Aos 38 anos, ele conta que desde cedo se identificou com a cultura do hip-hop e do rap, mas também se identificava com outros diferentes estilos musicais, como samba, pagode e MPB.

“É uma relação de vida, a minha com a música brasileira, e perpassa diversas memórias afetivas. Sempre me vi um rapper guardião da música brasileira”, finaliza o artista.