Um vídeo antigo foi o responsável pela eliminação de um dos finalistas do reality show musical American Idol. A decisão do programa se deu após a gravação viralizar nas redes sociais e não deixá-los outra alternativa.
No vídeo, o cantor de música country, Clab Kenndy, um dos finalistas do programa do qual agora é ex-participante, aparece ao lado de um amigo, algo que não seria nada demais se o amigo do artista não estivesse fazendo uso de um capuz tradicional entre os membros do grupo extremista, racista e supremacista branco norte-americano, Ku Klux Klan.
Após sua exclusão da disputa do reality, Caleb usou seu perfil oficial no Instagram, nesta quarta-feira (12), para se desculpar pelo vídeo e lamentar sua eliminação do programa.
THIS SHOULD’VE STAYED IN YOUR DRAFTS: American Idol contestant Caleb Kennedy allegedly seen in a resurfaced with someone wearing a KKK hood. Caleb is allegedly blocking anyone who mentions the video, according to multiple reports. pic.twitter.com/9OKHmvOCEB
— Def Noodles (@defnoodles) May 12, 2021
De acordo com o artista, o acontecimento foi uma surpresa para ele, que afirmou que o vídeo surgiu na internet, exibindo ações que não deveriam ter sido realizadas desta forma. De acordo com o cantor, à época da gravação ele era mais novo e não pensou nas consequências de suas atitudes, porém, o mesmo acrescentou que isso não justificaria o ocorrido.
O cantor afirmou ainda que, após os últimos acontecimentos, ele se afastará das redes sociais em prol de sua melhora, mas acrescentou que tem consciência de que decepcionou diversas pessoas.
“Sinto muito! Quero pedir desculpas a todos os meus fãs e a todos que decepcionei. Rezo para que um dia eu possa reconquistar a confiança de vocês sobre quem eu sou e tenha o respeito de vocês. Obrigado por me apoiarem”, completou o artista.