Recém-contratado pela Rede Globo, onde terá um quadro fixo no “Encontro com Fátima Bernardes”, Gil do Vigor, ainda, não falou e nem se encontrou com o pai, sr. Gilberto, de 61 anos. O homem reapareceu após quinze anos, durante o período em que o filho esteve confinado no BBB 21, se tornando famoso em todo o país.
Gil, que é o filho caçula, foi sempre preterido por ele, por não ter nascido com a sua cor. O Gilberto e Dona Jacira, mãe do economista pernambucano, tiveram um casamento conturbado e ele largou a família quando Gil tinha apenas 4 anos.
Ao ser convidado para assistir a um concurso de modelos no qual Gil participaria, quando tinha 15 anos, ele se negou a comparecer alegando que tinha vergonha do filho.
Desempregado, ele declarou que quer ver o filho, abraçá-lo e dizer que o ama. A mãe de Gil revelou que não faz nenhuma objeção a esse encontro que, por enquanto, não aconteceu.
O pai do novo contratado da Globo reside em uma cidade que fica a três horas de onde Gil, atualmente, está morando. Mesmo tendo feito uma rápida passagem por Pernambuco, onde foi recebido, em sua cidade natal com uma carreata, com o carinho dos moradores e muitas homenagens – como comendas e do título de Cidadão Paulistense, concedido pela prefeitura de Paulista -os dois não se encontraram ou se falaram.
Como após a sua saída do BBB 21, tem recebido muitos pedidos de entrevistas e propostas para trabalhos profissionais, Gil já contratou uma equipe para ajudá-lo em seus compromissos.
Mesmo contratado pela Globo, ele garante que não deixará de mudar para os Estados Unidos, o que está confirmado para setembro, onde fará, como bolsista, mestrado em Economia na Universidade da Califórnia, considerada uma das melhores do mundo.