Quem assistiu O Privilégio de Amar, que é um remake da venezuelana Cristal, pensou que Victoria Sandoval perdoaria a traição do marido e eles viveriam felizes para sempre no final de Triunfo do Amor. Na verdade, Triunfo do Amor é uma nova versão adaptada, usando o texto original apenas como inspiração.
Se desde o principio Triunfo do Amor já planejava alguns desfechos distintos para alguns personagens, uma polêmica envolvendo Osvaldo Ríos acabou fazendo a produção da novela fazer novas mudanças às pressas.
O ator foi acusado pela ex de ter cometido violência doméstica, tanto fisicamente, quanto psicologicamente. O personagem de Osvaldo, a princípio, foi se apagando aos poucos. Com a morte da personagem Linda, ele perdeu um pouco o destaque nas cenas, que se focavam mais em Maria, Max, Helena, Bernarda e Victoria.
Com a grande repercussão na imprensa mexicana, o ator César Évora foi escalado para entra na fase final de Triunfo do Amor e fazer par romântico com a protagonista. Já Osvaldo, para não ser tirado da novela de uma hora para outra, como já ocorreu em outros folhetins, teve cada vez menos cenas e não participou do último capítulo.
Suas últimas cenas foram gravadas longe de todo o elenco e na história foi contado que o ator aceitou fazer um filme na Espanha e decidiu viajar para lá para recomeçar a vida, afinal, Victoria já estava com Heriberto.
Sendo assim, o personagem Osvaldo Sandoval, do ator de mesmo nome, não fica com ninguém no final de Triunfo do Amor, nem mesmo com a ex-esposa, Leandra, de quem se reaproximou nos últimos capítulos.