A novela Triunfo do Amor está chegando ao fim e muita gente vai perceber algo nos capítulos finais: cada vez mais, o personagem Osvaldo, interpretado pelo ator Osvaldo Ríos, vai desaparecer da novela, a ponto de nem aparecer no último capítulo.
O personagem de Osvaldo começou a se tornar secundário ainda na metade da trama, quando foi decidido de última hora matar a personagem Linda para tirar o foco do núcleo. Desde então, o personagem Heriberto foi incluído na história para retirar o antigo protagonismo de Osvaldo.
O motivo é que na época das gravações, uma ex de Osvaldo o denunciou por violência doméstica. O caso gerou bastante repercussão na imprensa mexicana e a emissora começava a sofrer pressão para se posicionar sobre a polêmica em que Osvaldo estava envolvido. A denúncia, aliás, não era nova: Osvaldo já havia sido detido pelo mesmo motivo anos antes.
Com isso, Victoria Sandoval não conseguiu perdoar o marido, assinado o divórcio e o rejeitando. Aos poucos, Osvaldo deixou de ter relevância na história, sobretudo após o casamento da filha mimada, Fernanda, que já não precisava do pai a todo momento.
As últimas cenas de Osvaldo foram gravadas em outro país e longe do elenco. No último capítulo, ele nem aparece. As cenas finais são voltadas para flashbacks mostrando o desfecho de Bernarda e a transformação de Leandra e da família Sandoval.
Victoria e Heriberto ficam juntos, mas o final de Triunfo do Amor se foca na vitória de Max e Maria, que mesmo diante de tantas adversidades, conseguiram ficar juntos, criar Osvaldinho e Paulinho e claro, Maria perdoou a mãe.