No dia em que faleceu o talentoso comediante Paulo Gustavo, a Rede Globo exibiu uma homenagem ao ator: o 220 Volts, obra criada por ele mesmo e exibida em um especial de fim de ano da Globo, em 2020.
Nele, o ator comentou sobre a importância da arte e do humor para enfrentar a pandemia e emocionou a todos com um lindo discurso que marcou o encerramento do programa, que durou cerca de uma hora.
Com belas palavras, Paulo Gustavo falou o quanto o ano de 2020 foi difícil para todos e ressaltou como as artes e a cultura em geral ajudam a seguir em frente, tornando esse período e seus acontecimentos um pouco mais leves.
Além disso, o ator ainda se disse feliz e orgulhoso de ser artista e, mais ainda, feliz pela comédia ser tão presente em sua vida. De acordo com ele, quando fazia uma palhaçada e as pessoas davam risadas, ele se sentia preenchido.
Outro trecho de grande importância é o momento em que Paulo Gustavo afirma que, enquanto a vacina contra a Covid-19 não chega, é importante lembrar que já existe vacina contra o preconceito, a intolerância, a mentira e a tristeza. “É o afeto, é o amor”, afirmou o artista.
Relembre a mensagem deixada por Paulo Gustavo
Paulo Gustavo faleceu às 21h12 da última terça-feira (4), por conta de complicações da Covid-19, doença ocasionada pela infecção pelo coronavírus. O corpo do ator foi cremado nesta quinta-feira (6), em cerimônia restrita à família e alguns amigos. Os familiares julgaram que seria mais prudente realizar a despedida de forma fechada, para evitar aglomeração em meio a pandemia.