Record planeja tombo histórico na Globo e poderá transmitir Carnaval de 2020 na TV

PUBLICIDADE

A Record está interessada em tirar os direitos de transmissão do Carnaval de 2020 da Rede Globo. A emissora de Edir Macedo está acompanhando de perto todo o desenrolar das negociações envolvendo a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).

O canal focou ainda mais os seus olhares diante desta possibilidade, após a informação de que estaria havendo alguns impasses que atrasam o acordo a ser firmado entre a Liga e a emissora de Roberto Marinho, envolvendo os direitos de transmissão do próximo ano.

De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do portal O Dia, a Rede Globo está perdendo ano após ano o interesse de incluir o Carnaval em sua grade de programação. Até então um dos principais carros-chefe dos cariocas, a festividade está perdendo espaço.

Rede Globo está perdendo o interesse em transmitir o Carnaval?

Algumas situações recentes aumentam os rumores de que a Rede Globo está se desinteressando da transmissão do Carnaval. Prova disso é a constante redução do número de profissionais da casa escalados para a fazer a cobertura.

Além disso, as próprias vinhetas de divulgação do Carnaval, que até então contava com os sambas-enredo das escolas participantes, e gravadas no Projac, vem perdendo espaço para produções menos onerosas do ponto de vista financeiro.

Governo quer investir em publicidade pública para aumentar as receitas 

Ainda de acordo com a coluna, o poder público está interessado em incluir ao longo do sambódromo outdoors de publicidade, tal como é feito no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a fim de que haja a maior arrecadação de receitas financeiras para a cidade.