O ator Paulo Gustavo nos deixou na noite desta terça-feira (4), por conta de complicações da Covid-19. Embora fosse da vontade de todos que o comediante se recuperasse e criasse ainda mais obras cativantes e alegres como as que ele já havia produzido, ele partiu, mas deixou aqui um legado impecável de bom humor e personagens que já são parte de nossas famílias.
Uma das suas principais criações foi a obra intitulada Minha Mãe é Uma Peça, onde o ator deu vida à Dona Hermínia, personagem inspirada em sua mãe que acabou por representar um pouco de todas as mães do Brasil e se tornando um sucesso garantido.
Com tanto carisma e criatividade, não é de se estranhar que o artista quebrasse recordes e assim aconteceu. O trabalho incrível de Paulo Gustavo garantiu 5 marcas históricas para sua carreira. Confira:
Comédia mais vista no Brasil
O último filme da trilogia Minha Mãe é uma Peça alcançou a incrível marca de 11,5 milhões cadeiras ocupadas nos cinemas brasileiros. Este incrível número, que é superior à população de diversas cidades do Brasil, garantiu ao filme o título de comédia com maior público da história do cinema nacional.
Maior franquia brasileira
Além de ganhar o título de maior público do cinema nacional para uma comédia, a trilogia de Dona Hermínia, ao todo, somou mais de 26 milhões de ingressos vendidos, garantindo também o recorde de maior público da história do cinema nacional como um todo.
Mais de 100 mil pessoas no teatro
Muitos conheceram Paulo Gustavo no cinema, porém, o artista já vinha trilhando sua carreira muito antes de conquistar as telonas. Entre 2006 e 2007, o espetáculo Minha Mãe é Uma Peça, que fez sucesso primeiro nos palcos antes de ganhar sua versão no cinema, arrastou mais de 100 mil pessoas para as cadeiras do teatro em sua temporada carioca.
2 milhões de espectadores nos teatros
Lançado em 2006, o espetáculo Minha Mãe é Uma Peça já levou mais de 2 milhões de espectadores às cadeiras dos teatros, se somadas todas as suas versões.
2 milhões em um fim de semana em cartaz
Como se já não bastasse bater recorde em uma temporada inteira de apresentações, ao chegar aos cinemas, no final de 2019, o Minha Mãe é Uma Peça 3 levou à frente das telonas mais de 2 milhões de pessoas apenas em seu primeiro fim de semana de exibição.