A morte do ator Paulo Gustavo foi confirmada nesta terça-feira (4). Aos 42 anos, o ator e humorista não resistiu às complicações causadas pela Covid-19. Paulo Gustavo estava internado desde o dia 13 de março, quando chegou ao Copa Star, no Rio de Janeiro, em situação avançada da doença causada pelo coronavírus.
Dias depois, Paulo Gustavo precisou ser intubado devido ao agravamento da doença. Nas últimas semanas, os familiares e amigos acompanharam aflitos as novas notícias sobre o estado de saúde do artista, que ora apresenta melhora, ora permanecia estável em situação delicada.
O quadro se agravou na noite de domingo, quando Paulo Gustavo sofreu uma embolia gasosa disseminada. Antes disso, ele havia interagido com a equipe médica e companheiros. Nesta terça, as notícias sobre suposta morte foram divulgadas. Mais à noite, boletim informou que quadro era irreversível. Agora a pouco, a informação foi confirmada.
Que descanse em paz.
Paulo Gustavo morreu hojr aos 42 anos vítima da Covid-19.
Estou em choque e em profunda tristeza com essa notícia.
Você nunca será esquecido, Paulo. pic.twitter.com/Mb9t1089Xc
— DCVERSO (@DCverso1) May 5, 2021
Carreira de Paulo Gustavo
O ator Paulo Gustavo atuou em telenovelas e se destacou mesmo no cinema. Em 2006, ele fez papéis curtos em novelas como Prova de Amor, na Record TV, e em séries como Minha Nada Mole Vida e A Diarista, na Globo. Em 2007, deu vida ao personagem delegado Lupicínio no Sítio do Picapau Amarelo, também na Globo.
paulo gustavo pra sempre em nossos corações, obrigado por deixar esse mundo um pouquinho melhor com seu humor incrível que tirava risadas de todos os brasileiros ):
— Felipe com E (: 📖 (@felipepileggii) May 5, 2021
Na maior emissora do Brasil, ele também atuou em Faça Sua História (2008), Casos e Acasos (2008) e Divã (2011). No canal pago Multishow, o ator e comediante atuou em sete temporadas da série de humor Vai que Cola interpretando o personagem Valdomiro Pinto Lacerda, o Valdo. Paulo Gustavo só esteve ausente na sexta temporada.
Ô Paulo Gustavo! Que tristeza meu Deus. Inacreditável!
— Thiago Brava (@thiagobrava) May 5, 2021
No cinema, o grande filme de Paulo Gustavo foi Minha Mãe É uma Peça. A trilogia levou milhões de brasileiros ao cinema de todo o país. Minha Mãe É uma Peça 3, sozinho, teve 11,6 milhões de espectadores, segunda maior bilheteria da história do cinema. Juntos, os filmes venderam mais de 25 milhões de ingressos.