Na noite desta terça-feira (03), o jornal G1 divulgou que o quadro de saúde do ator, produtor, diretor e humorista Paulo Gustavo é irreversível. Criador do clássico Minha mãe é uma peça, o ator é casado com o médico dermatologista, Thales Bretas, desde 2015, com quem gerou dois filhos: Gael e Romeu.
No entanto, apesar da irreversibilidade, o ator ainda possui sinais vitais, como divulgou, em nota, o hospital Copa Star, em Copacabana, Rio de Janeiro. “Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, afirmou a nota, divulgada pelo G1.
Na última segunda-feira (03), o ator apresentou uma piora em seu quadro de saúde e, de acordo com a equipe médica, Paulo Gustavo foi diagnosticado com uma embolia, acompanhada de insuficiência cardíaca e lesões no cérebro.
Internação
Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março, em virtude das complicações causadas por uma infecção pela Covid-19. “Confirmamos por meio desta que o ator Paulo Gustavo deu entrada no hospital, no sábado, 13 de março, diagnosticado com Covid-19, onde foi internado por orientação médica. O ator segue em acompanhamento e agradece o carinho e apoio de todos por sua recuperação”, comentou a assessoria do ator, na ocasião, em nota.
Intubação do ator
No dia 19, o ator apresentou melhoras em seu quadro. Entretanto, três dias depois, com uma piora no estado de saúde, o humorista precisou ser intubado e submetido a uma ventilação mecânica invasiva.
No dia 2 de abril, com mais uma piora em seu quadro de saúde, o ator precisou de uma terapia que se assemelha a pulmões artificiais, conhecida como Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO).