O que é a embolia gasosa disseminada que deixou Paulo Gustavo em extrema gravidade

Assessoria de imprensa do ator emitiu nota oficial sobre quadro de saúde atual.

PUBLICIDADE

O ator Paulo Gustavo, de 42 anos, está internado em hospital do Rio de Janeiro desde o dia 13 de março. O artista contraiu Covid-19 e precisou ser internado devido às complicações dos sintomas da doença causada pelo coronavírus. Paulo Gustavo é asmático e isso o coloca no grupo de risco para a doença.

Nesta segunda-feira (3), a assessoria de imprensa do ator divulgou um novo comunicado sobre o estado de saúde do artista. No domingo, Paulo Gustavo acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o marido, Thales Bretas, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular.

Hoje, porém, o ator e humorista apresentou embolia gasosa disseminada. O problema afetou o sistema nervoso central de Paulo Gustavo. O quadro dele agora é crítico e isso tem movimentado as redes sociais nesta tarde de segunda.

Entenda o que é embolia gasosa disseminada

A assessoria de imprensa de Paulo Gustavo informou que o ator sofreu embolia gasosa disseminada. O problema incluiria o sistema nervoso central. Nas redes sociais, muita gente ficou sem entender o que isso significa. Em tradução para leigos: o problema acontece quando o ar não consegue entrar nos pulmões. Por causa disso, pequenas bolhas passam pelo corpo e o resultado pode ser fatal.

A assessoria finalizou o documento dizendo que o quadro atual é de extrema gravidade e que a família de Paulo Gustavo continua agradecendo a todos pelo carinho e pede orações pela recuperação do artista. A cada nova notícia sobre Paulo Gustavo há muita preocupação dos fãs nas redes sociais.