O ator Paulo Gustavo voltou a apresentar pioras significantes no seu quadro clínico. O ator de 42 anos que está internado há quase dois meses, vinha apresentando melhoras. Inclusive, no domingo (2), ele chegou a ter redução nos sedativos.
O boletim médico afirma que o ator e humorista chegou a acordar e interagir com o marido e membros de sua equipe médica. Porém, mesmo com as notícias positivas, o boletim médico dá conta de que ele apresentou uma piora e que agora luta contra uma embolia. A piora identificada pelos médicos como “súbita” aconteceu durante a noite do domingo.
Os exames mostram que ele está passando por um momento instável, de extrema gravidade por conta de uma fístula bronquíolo-venosa. A embolia gasosa atingiu o sistema nervoso central.
A luta de Paulo Gustavo pela vida
Em 13 de março, Gustavo foi internado. Seis dias depois, ele apresentou melhora, mas em 22 de março, sua situação regrediu e ele precisou ser intubado pelos médicos. Na época, a ventilação era vista como a forma mais segura para o tratamento do artista.
Em 2 de abril, ele passou a utilizar uma espécie de pulmão artificial, o ECMO. Ou seja, no domingo, ele completou um mês respirando com ajuda do aparelho que oxigena o sangue antes do retorno ao corpo.
Na tarde de 3 de maio, a Veja Rio noticiou que a embolia causada pela fístula causou ainda insuficiência cardíaca e lesões cerebrais. Ainda não se tem certeza sobre a extensão das lesões e uma cirurgia está sendo avaliada, pois o risco para a vida de Paulo Gustavo neste momento é altíssimo.