Internado há quase dois meses em decorrência das complicações causadas pela Covid-19, o humorista, ator e diretor Paulo Gustavo apresentou nova piora clínica significativa, de acordo com informações da Veja Rio.
A matéria assinada pela jornalista Marcela Capobianco dá conta de que os médicos do ator detectaram uma embolia causada por uma fístula broncovenosa. Isso significa que houve uma abertura entre pulmões e veias e que este diagnóstico causou a entrada de bolhas de ar na corrente sanguínea do artista.
Além da embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais também foram diagnosticadas. Ainda não se sabe, com exatidão, qual é a extensão das lesões. Os médicos ainda estão avaliando uma nova cirurgia, pois o risco de fechar a fístula é altíssimo. Vale lembrar que Paulo ainda precisa do ECMO, pulmão artificial.
Fãs de Paulo Gustavo desabam nas redes sociais
Dono de um carisma sem igual e muito conhecido pelo seu bom humor em programas de TV e também nos longas da série “Minha Mãe é uma Peça”, Paulo conta com um verdadeiro batalhão de fãs nas redes sociais.
Muitos deles destacaram a tristeza que é receber esta notícia: “Meu Deus… Que Deus olhe por você! Continuamos na torcida, sim, para Ele nada é impossível.”, escreveu uma usuária do Twitter. Outros usuários comentaram sobre terem fé num diagnóstico positivo do artista: “Deus está contigo”, escreveu outro usuário.
Fico desesperada com a situação do Paulo Gustavo 🙁 que Deus o ajude logo https://t.co/XmaMWmwWWA
— stef (@handercelbursin) May 3, 2021
Recentemente, Paulo foi diagnosticado com uma pneumonia bacteriana. Na ocasião, os médicos disseram que a condição já estava sendo tratada eficientemente.